DiogoVasconcelos_materiaDN

Repercussão mediática da biografia «Diogo Vasconcelos O homem que tocou o futuro»

A recém-publicada biografia de Diogo Vasconcelos, da autoria de Ana Rita Ramos e Teresa Ribeiro, é apaixonante. Acompanhe a recessão do livro através das matérias do Diário de Notícias, do Jornal de Negócios e do Jornal de Notícias sobre a trajetória do Diogo.

O economista e gestor Jaime Quesado, um dos organizadores editoriais da obra, também repercutiu nosso livro em coluna a 16 de julho no VidaEconómica:

Esta semana, foi apresentado no CEiiA o Livro da Vida e Obra de Diogo Vasconcelos. Diogo Vasconcelos deu nome a este Centro de Excelência e Inovação, que é um exemplo da aposta no conhecimento que o Diogo tanto defendia. Discutir e avaliar hoje a dimensão estrutural da aposta da transformação de Portugal numa verdadeira sociedade da inovação é, de forma clara, antecipar com sentido de realismo um conjunto de compromissos que teremos de ser capazes de fazer para garantir o papel do nosso país num quadro competitivo complexo mas ao mesmo tempo altamente desafiante. ‘A inovação tem que ser a grande ideia para o país’, defendia muito bem Diogo Vasconcelos. Na nova agenda de que o país precisa, tem que se ser capaz de dotar a sociedade com os instrumentos de qualificação estratégica do futuro. Fazer da tecnologia e da competência os elementos que farão a diferença na criação de valor e no reforço dos níveis estratégicos de confiança. É esse o imperativo de uma verdadeira sociedade da inovação como aquela em que Diogo Vasconcelos acreditava.