IMG-5940

Nova Competitividade apresentado em Madrid

Ontem, na Residência Oficial de Portugal em Madrid, foi realizada mais uma etapa emocionante do Roteiro Nova Competitividade, um evento marcado pela celebração dos 40 anos de escrita. A sessão reuniu diversas personalidades influentes, tornando-se um momento desafiante, animado e de grande participação.

Nessa ocasião especial, a ênfase recaiu sobre um novo Conceito Ibérico, buscando fortalecer os laços entre os dois países vizinhos e impulsionar a colaboração em diversos setores.

Além disso, o papel mobilizador da diáspora portuguesa e espanhola também foi abordado durante a sessão. Reconhecendo a importância dos cidadãos que vivem fora de seus países de origem, o encontro enfatizou a necessidade de envolver a diáspora como agentes ativos na construção da nova competitividade ibérica.

A atmosfera da sessão foi de entusiasmo e otimismo, com os participantes compartilhando ideias, experiências e perspectivas sobre os desafios e oportunidades que surgem no atual contexto socioeconômico. Diversos setores, como tecnologia, inovação, comércio, turismo e cultura, foram abordados durante os debates, visando impulsionar o crescimento sustentável e a cooperação entre Portugal e Espanha.

Com o sucesso dessa etapa em Madrid, a expectativa é que as iniciativas impulsionadas pelo Roteiro Nova Competitividade continuem a ganhar força, consolidando uma parceria estratégica duradoura entre Portugal e Espanha e abrindo caminhos para uma nova era de progresso mútuo na Península Ibérica.